terça-feira, 29 de dezembro de 2009

saindo dos arquivos

Opa...
A muito tempo eu guardo minhas fotos, muito mesmo. Tenho tanto medo das criticas que não mostro para não desanimar ainda mais. Não sou fotografo, sou apenas um curioso.
Ha algum tempo perdi o ânimo para fotografar, mostrando ou não o que estou fazendo.
Para o ano de 2010 vou publicar a maioria delas, vou me jogar aos leôes e ver o que sobra. Dessa forma aprenderei com as criticas, nocivas, construtivas, eloquentes, babentas, frustradas, envenedadas, bah.....sejam bem vindas.

meu link no site olhares é www.olhares.com/fernandohenares

só espero que eles publiquem alguma. hahahahah. pelo jeito, existe uma seleção técnico/artistica para a publicação no site, ou seja, se chegar a ser publicado algo, é porque já se enquadra em alguma coisa...hahahahaha

fotos


ultima voo do ano....será?

Acordei cedo, e mandei alguns torpedos do tipo " bora vuar" , pouco depois o Jão me liga, e bora lá, destino, Palha. Antes é claro, o encontro na casa do ronnie. Tempo meio fechado, com esperanças de abrir, no meu carro, eu , Jão e o Ronnie, cujo Jão em sua animação acordou para a essa aventura. De surpresa, aparecem o Pudim, Jerry e Pavarotti, que nada tem a ver com o tenor, está mais para um contra-baixo. Juntou-se a eles o Velho do Rio, mais conhecido como Seu Jair. E fomos. Conversas esparças e chegamos ao clube, breve parada, queriamos agua, só tinha cerveja e refrigerante, queriamos sol, e só tinha tempo fechado. Bora lá, subimos, chegamos no estacionamento com uma trovoada como quem recebendo herois, o tempo estava tão feio que se podia sentir o cheiro da chuva, bastava uma olhada e se percebia 18o graus do horizonte tomado de fortes chuvas. Os bravos insistentes subiram com seus equipamentos, encontrando no topo o seu jair, já inflando a roxa vela velha companheira, de arrepiar, pois não bastava os muitos meses sem treino, e a grande chuva que caia alguns kilometros á frente, ainda se encontrava seletado sem capacete, depois de uma leve bronca do Ronnie, se desconectou e guardou a vela. O pudim, seletado e vestindo apropriadamente seu presunto, o jerry, que claro, sem conhecimento nenhum de voo, estava a topar fazer um duplo com o Pudim naquelas condições. Ficamos por muitos minutos a torcer que a chuva se dissipasse , e vendo o contrário. A decisão veio com o argumento, " vamos descer antes da chuva", e foi esse o iluminado, pois logo que chegamos no bar do clube, a chuva veio, como deve vir, antes o vento forte, depois uma chuva mais rasteira e grossa, terminando com uma garoa leve e interminável, tédio, cervejas, desânimo...bora lá! as pálavras do experiente Ronnie, mesmo repetidas nesses 2 anos de voo, vem mais uma vez vestir o fechamento do domingo, " tem dia que é para voar, outros, não devemos nem sair de casa" , mas será que aprenderemos isso? será que um dia tomaremos como evidente a falta de condição para o voo e assumiremos o papel de expectador do programa do faustão? Sempre escuto e defendo.." voa quem está na rampa" , mas será que devemos insistir tanto quando todas as evidencias levam ao contrário? ....... asssumo....... prefiro as desventuras em série aos faustôes de vez em quando.